A Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS) estará presente na Dinapec – Dinâmica Agropecuária, de quarta-feira( 7) a sexta-feira (9) , na sede da Embrapa Gado de Corte – uma das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada no Km 4 da BR 262, em Campo Grande (MS). Na ocasião, a Unidade vai expor conhecimentos sobre alternativas de produção com espécies oleaginosas para bioenergia, com ênfase na cultura de pinhão manso (foto) divulgando os trabalhos em andamento e os resultados de pesquisa.
Outro ponto a ser abordado é a época de semeadura e zoneamento agrícola. “A época de semeadura é fator determinante para o sucesso da lavoura e depende das recomendações do zoneamento agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que visa à diminuição de riscos na agricultura, principalmente, devido à falta de chuvas”, explica o supervisor da Área de Negócios e Transferência da Embrapa Agropecuária Oeste, Claudio Lazzarotto.
Também serão disponibilizadas informações sobre o consórcio de milho com braquiária como, por exemplo, o potencial de aumentar os benefícios do consórcio para racionalizar custos com o ajuste na população de plantas de braquiária visando diminuir a competição com o milho.
Evento
A Abertura oficial do evento será às 9h30 com a presença de lideranças do setor agropecuário, políticos, chefes das Unidades participantes do evento e empregados da Embrapa. A partir das 14 horas começam os trabalhos técnicos da Dinapec. O primeiro será a palestra “Balde Cheio”, um projeto inovador de transferência de tecnologias a ser apresentado pelo pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP), Fernando Campos Mendonça. Em seguida, outra palestra pelo pesquisador Ezequiel Rodrigues do Vale, da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS). Ele vai falar do Programa Boas Práticas Agropecuárias - Bovinos de Corte.
Os cursos e os roteiros tecnológicos programados para a Dinapec serão realizados na quinta-feira( 8) e na sexta-feira ( 9) . A idéia da Dinapec é promover a troca de informações, aperfeiçoamento e atualização por meio de cursos, demonstrações tecnológicas e contato com os técnicos e pesquisadores. É um evento onde o produtor deve se sentir à vontade para tirar dúvidas, adquirir novos conhecimentos, sugerir novas pesquisas, se atualizar e se aperfeiçoar como empresário rural.
Fonte: Embrapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário