Já está definida a imagem do selo de qualidade “100% Feijão”, que deverá estar estampado nos pacotes das principais marcas de feijão do país a partir de junho. Até agora, 25 empresas já aderiram ao projeto e estão se adequando às normas de qualidade exigidas pelo selo.
Segundo o presidente do Conselho Administrativo do Ibrafe, Marcelo Eduardo Lüders, as adequações deverão trazer benefícios tanto para as empresas do setor, como para o consumidor. “As empresas passarão por uma certificação minuciosa e após se habilitarem certamente terão um inédito argumento de vendas. Quanto ao consumidor, quando bem informado, ele reconhece e paga por um produto seguro” afirmou.
Apresentada ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, à Câmara Setorial do Feijão e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) durante o mês de março, a iniciativa foi aprovada. O Ministério acolherá as eventuais denúncias do “100% Feijão” de violações à legislação.
O selo é um certificado concedido às empresas que seguem as normas de manipulação de alimentos, apresentam no pacote as especificações corretas do grão e produzam de forma sustentável.
Conheça o selo e as marcas que já terão o selo em seus pacotes:
Flor do Sul, Barão, Biju, Caipira, Caldo Bom,Camil, Codil, Combrasil, Delicia, Dona Cota, Du Rio, Ferreirinha, Galante, Graos Brasil, Kikaldo, Máximo, Namorado, Pantera, Pé Vermelho, Pereira Pink, Primavera, Turquesa, Vitoria e Zaeli. As informações são de assessoria de imprensa.
Fonte: Agrolink
Nenhum comentário:
Postar um comentário