Entre em Contato: inovacaoagricola@gmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Entenda o Programa Mais Alimentos

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2009/2010 conta com uma linha de crédito específica para financiar investimentos em infraestrutura da propriedade rural e, assim, propiciar o aumento da produção e da produtividade. É o Pronaf Mais Alimentos, com limite de crédito de até R$ 100 mil, prazo de pagamento de até dez anos, até três anos de carência e juro de 2% ao ano.
O Pronaf Mais Alimentos contempla os seguintes produtos e atividades: açafrão, arroz, café, centeio, feijão, mandioca, milho, sorgo, trigo, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocultura, pesca e suinocultura.
Os contratos do Pronaf Mais Alimentos são vinculados ao Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF), mecanismo aplicado em caso de baixa de preços no mercado, garantindo às famílias agricultoras um desconto no pagamento do financiamento. Este desconto corresponde à diferença entre o preço de mercado e o preço de garantia do produto.
Mesmo num cenário de crise econômica mundial, os números do Mais Alimentos são positivos. De acordo com dados apresentados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o setor registrou no último ano um aumento de 45% nas vendas de tratores da linha da agricultura familiar (até 75 CV). “O Mais Alimentos é um sucesso e veio para ficar, já está consolidado e servindo de exemplo para outros programas”, avalia o vice-presidente da Anfavea, Mário Fioretti.O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, recebeu na tarde desta segunda-feira (19), em seu gabinete em Brasília, representantes das empresas fabricantes de máquinas e implementos agrícolas que possuem acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na implementação do programa Mais Alimentos. Também participaram do encontro executivos da Anfavea.

Para saber mais acesse: http://comunidades.mda.gov.br/principal/programa_mais_alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário