Entre em Contato: inovacaoagricola@gmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

IV Seminário Sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia

O IV Seminário Sobre Rotas Tecnológicas da Biotecnologia no Brasil, realizado pela FIPASE – Fundação Instituto Pólo Avançado de Saúde de Ribeirão Preto, proporcionará nos dias 11 a 13 de novembro de 2009 discussões e interações entre diferentes atores, como empresários, empreendedores, pesquisadores, e investidores, a fim de impulsionar o surgimento de novos projetos e a identificação de rotas tecnológicas com potencial de sucesso no Brasil. Destaca-se a necessidade de se fomentar a transferência de tecnologia do meio acadêmico para o meio empresarial de forma a reduzir o grande déficit que existe atualmente com a importação de produtos originados a partir da biotecnologia. As discussões para a identificação de oportunidades de investimento da Biotecnologia serão guiadas por palestras e debates de renomados conhecedores da área, que serão agrupadas nas seguintes mesas temáticas:
- Biotecnologia e Saúde humana
- Agrobiotecnologia
- Biotecnologia Industrial
- Experiências Empresariais em Biotecnologia
- Propriedade Intelectual e Marcos Regulatórios
- Política de Biotecnologia, Incentivos e Financiamento
Convidados importantes já confirmaram presença. Do Instituto de Biociências da USP, Mayana Zatz, e da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Daniel Furtado, trarão para discussão as pesquisas em células-tronco, na mesa Saúde Humana.
Assuntos políticos e financeiros também terão espaço nas mesas, Patentes e Marco Regulatório, Experiência Empresarial, e Política de Biotecnologia, Incentivos e Financiamentos. Entre os palestrantes confirmados estão Jorge Taveíra Samaha da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( ANVISA), Ogari Pacheco, presidente da Cristália e Reinaldo Felippe Nery Guimarães, secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.
Agrobiotecnologia será tema, e na mesa o representante da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eduardo Romano de Campos Pinto, além de outros.


Fonte: http://www.seminariobiotecnologia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário