Entre em Contato: inovacaoagricola@gmail.com

domingo, 7 de março de 2010

Case IH inaugura novo Complexo Industrial em Sorocaba-SP

A Case IH inaugura nesta terça-feira, 2 de março, o seu novo Complexo Industrial na América Latina. O empreendimento compreende uma fábrica e um moderno Centro de Distribuição de Logística e Peças, localizado na cidade de Sorocaba (SP). A abertura deste complexo vai gerar 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos na região até o final de 2012, quando a fábrica deve atingir sua capacidade plena.
O projeto é resultado de um investimento de R$ 1 bilhão, que significa o maior investimento da indústria de máquinas, realizado num único momento, da história do País. O objetivo é ampliar a produção de máquinas agrícolas, que hoje é realizada em Curitiba (PR) e Piracicaba (SP), e ainda fabricar componentes para outras máquinas produzidas nas demais unidades da empresa no Brasil. Desta fábrica, ainda serão produzidos equipamentos que abastecerão o mercado interno e que também serão exportados para a América Latina e mais de 50 países nos outros continentes.
O Complexo Industrial conta com uma área total de 160 mil metros quadrados e sua capacidade de produção será de 8 mil unidades por ano. No mesmo terreno também foi erguido um dos maiores centros de distribuição de peças da América Latina e um dos mais modernos do mundo, com equipamentos de movimentação e embalagem de última geração e capacidade de estocagem de 180 mil itens.
Os dois empreendimentos contam com o que há de mais moderno à disposição para fábricas e centros de distribuição, como máquinas de corte a laser de chapas de aço de até 25mm, com alimentador automático, estações robotizadas de solda, transportadores aéreos para peças e componentes, além dos mais modernos sistemas de pintura, que são a pintura eletroforética por imersão e a pintura acrílica de baixa temperatura.
Fonte: www.caseih.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário