Entre em Contato: inovacaoagricola@gmail.com

sexta-feira, 12 de março de 2010

Santiago & Cintra Geo-tecnologias apresenta novo dispositivo portátil da Trimble

A S&C é a representante exclusiva da Trimble no Brasil e está disponibilizando com exclusividade para o mercado brasileiro o dispositivo portátil Trimble Juno SC, um computador de campo leve e durável que integra um grande conjunto de recursos, como captura de fotos, transmissão de dados por celular, posicionamento GPS com precisão pós-processada de 2 a 5 metros, amplo display para visualização de dados e imagens de fundo, além da possibilidade de gerar aplicações customizadas.
Com o objetivo de aumentar a produtividade em campo, o equipamento possui um modem de celular HSDPA 3.5 G integrado que permite conexão de alta velocidade com a internet, possibilitando assim a atualização de informações em tempo real entre campo e escritório, além de conexões com redes e outros dispositivos, através de Bluetooth e LAN sem fio.
O Trimble Juno SC é equipado com o sistema operacional Windows Mobile 6.1 em português, o qual inclui as versões para dispositivos móveis das ferramentas Word, Excel, Internet Explorer e Outlook. Também possui câmera digital integrada de 3 megapixels, ideal para a coleta de dados SIG. Além disso, para agilizar o tempo em campo a Trimble lançou um novo firmware, proporcionando maior velocidade para o arquivamento das fotos com seus respectivos atributos.
Para armazenamento de dados o equipamento possui slot para cartão microSD compatível com cartões de memória de até 8 Gb, evitando assim qualquer problema de falta de memória, podendo armazenar e carregar imagens e dados, de forma extremamente fácil, mesmo no campo.
A durabilidade da bateria em campo é mais uma preocupação que a Trimble teve com seus clientes. Não será necessário parar no meio do levantamento para uma possível troca ou recarga, pois a bateria do Juno SC possui alta longevidade e pode ser substituída em campo, sem apresentar perda de dados. Com isso, os ganhos em produtividade são altíssimos.
O equipamento é muito utilizado por empresas de topografia que atuam na área de levantamento de Áreas de Proteção Ambiental (APA) e cadastro, e também por organizações que gerenciam elementos importantes de infraestrutura, como empresas de serviços públicos ou privados de energia elétrica, gás e saneamento, além de departamentos do governo municipal, estadual e federal.
Fonte: Santiago e Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário