Entre em Contato: inovacaoagricola@gmail.com

quinta-feira, 18 de março de 2010

Tertúlia é nova cultivar de soja transgênica

A Embrapa Trigo, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lança uma nova cultivar de soja transgênica na Expodireto Cotrijal 2010, que acontece de 15 a 19 de março, em Não-Me-Toque, RS. A BRS Tertúlia RR foi desenvolvida em parceria com a Fundação Pró-Sementes e com a Embrapa Transferência de Tecnologia, escritório de Negócios de Passo Fundo.
O destaque da BRS Tertúlia RR é a sanidade, apresentando moderada resistência a doenças como nematóide de galhas (M. javanica) e resistência à podridão parda da haste e à podridão radicular de fitóftora. Também apresenta moderada resistência para as manchas foliares.
A ampla adaptação da cultivar torna possível sua indicação para os estados RS, SC, PR e SP. O grupo de maturação é 6.6, com ciclo precoce. A produtividade varia de 4 mil kg no RS a 6 mil kg no PR. A única limitação da BRS Tertúlia RR é que o porte alto da cultivar requer baixa população de plantas nas áreas com altitude superior a 600 metros.
A cultivar de soja BRS Tertúlia RR está exposta no estande da Embrapa, em frente a Casa do MAPA na Expodireto Cotrijal 2010.
Fonte: Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário